segunda-feira, 21 de maio de 2012

Qual é a importância da consciência política?

Ter uma consciência política, nos permite cobrar, criticar e buscar soluçõe diante dos problemas que regem em nossa sociedade. É através dessa consciência que compreenderemos o nosso verdadeiro papel na sociedade, enquanto cidadãos provedores de direitos e deveres, e sobretudo, emanados de poder para mudar a nossa realidade.
   
                       Ter consciência politica é saber que somos os verdadeiros detentores do poder politico.           
                                     

8 comentários:

  1. sim termos uma consciência politica realmente é importante para podermos ter as moçoes basicas da nossa sociedade....gostei beijos linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ter consciência politica é importante, mas exercitarmos essa consciência é fundamental para melhorar o desempenho da politica em nosso país.

      Excluir
  2. A política tem um papel fundamental no dia-a-dia em nossas vidas, pois queiramos ou não , gostamos ou não , a política é um "elemento" que está intrincico em todo nosso meio social.
    Ex: vivemos num país onde nós cidadão de comum - estamos deploravelmente decepcionados com os POLÍTICOS CORRUTPOS que não exitam em praticar o peculato, prevaricação e corrupção.

    ResponderExcluir
  3. A política então , está presente em nosso cotidiano - porém infelizmente grande parte da massa brasileira , não se interessam em lugar pelos seus VERDADEIROS DIREITOS - assegurados na carta mágna (CONSTITUIÇÃO) , e dizem amém a qualquer programa paternalista e não menos assistencialista.

    ResponderExcluir
  4. A política exercida aqui em nosso país, é A CAUSA maior QUE GERA A VIOLENCIA, a falta DE MORADIA, DE HABITAÇÃO, FALTA DE ESTRADAS, FALTA DE FERROVIAS , FALTA DE PORTOS, e principalmente a falta de ÉTICA E MORAL, que a cada dia é corroida justamente por aqueles , que OCUPAM CARGOS PÚBLICOS , na incumbencia de defender e bem representar aqueles (nós) que os elegeram.

    ResponderExcluir
  5. a politica é de fundamental importância a sociedade, até porq ue é através das tomadas de decisões que a sociedaede avança ou não.
    Toda tomada de decisão é uma questão politica, seja na sua ou na minha casa, quando nós determinamos ou limitamos os deveres como: quero coimer fibe, ou feijão, etc. é uma questão politíca.
    Quanto a poltica partidária também não é difernte

    ResponderExcluir
  6. Reis










    A política é muito importante, determina praticamente tudo numa pólis. Basta ver como no Brasil querem fazer crer que não é importante que está sempre associado a coisas ruins, etc, etc.

    ResponderExcluir